Franquias baratas e lucrativas

Na hora de começar um novo negócio, a ideia de usar uma fórmula que já deu certo pode ser decisiva na escolha do ramo. É essa uma das inúmeras vantagens das franquias, sejam elas as mais econômicas ou mesmo marcas mais tradicionais no mercado.

Mas, afinal, existem franquias baratas e lucrativas? Sim, sem dúvida. É claro, o “baratas” pode ter múltiplas interpretações. É difícil obter êxito em investimentos inferiores a R$ 30.000, por exemplo. Há excessões, mas o objetivo é jamais arriscar o valor aplicado.

Existem franquias baratas e rentáveis, como a AcquaZero, uma ótima saída onde cada vez mais se busca sustentabilidade e adequação ao verde. Trata-se de um lava-rápido de carros, porém sem uso de água, com produtos biodegradáveis certificados pela ANVISA. O investimento é de menos de 100 mil reais, e o retorno é prometido para cerca de 1 ano a 1 ano e meio.

Outra das franquias de baixo investimento é a D’pil. Com espaço mínimo necessário de apenas 35m² e pelo menos 2 funcionários, em apenas 10 meses a previsão é que os franqueados tenham retorno. O investimento necessário é de 80 mil reais.

Um grande nome entre as franquias de sucesso está a Fábrica di Chocolate, originada em Santa Catarina há 6 anos, onde comercializam mousses, bombons, shakes e outros derivados de chocolate e frutas. O investimento mínimo é de 80 mil reais para um quiosque, e o retorno é previsto para entre 1 a 2 anos, e rentabilidade de cerca de 35% sobre o faturamento bruto.

Veja também:

Um Comentário

  1. INALDOMELO
    Postado em 28 de julho de 2011 às 19:25 | Permalink

    VALEW MESMO PESSOAL BOAS DICAS OBRIGADO,…

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*