Pagar contas pela internet – Online

Quase diariamente recebemos perguntas sobre pagar contas pela internet: é seguro? Como fazer? Tem custo adicional? Bem, para responder à todas as questões e esclarecer o “mito” de uma vez por todas, vamos lá:

Como pagar contas online?

Em primeiro lugar é necessário ter conta corrente em qualquer banco que tenha home banking, bem como senha eletrônica cadastrada. Entre em sua conta, selecione o menu “Pagamento” e o tipo de conta: boleto ou “água, luz, telefone e gás”. O código de barras de ambos é diferente, por isso as opções.

Como pagar IPVA pela internet

Para pagar IPVA online você precisa também ser correntista, porém alguns bancos exigem que você cadastre previamente o RENAVAN do veículo, para então selecionar tudo sobre ele e pagar junto ou separado: multas, licenciamento, IPVA e seguro obrigatório.

2 via de contas pela internet

Caso você não tenha em mãos os dados para o pagamento, poderá conseguir a 2 via de contas de luz, água, telefone e celular pela internet, para então gerar o código de barras e efetuar a transação. Basta acessar o site da fornecedora de serviços e entrar com os dados.

Pagamento digital: como funciona?

Uma empresa chamada PagSeguro é responsável por esse tipo de serviço. Mas afinal, como funciona o pagamento digital?

As empresas oferecem produtos e serviços e, para você ter a confiança de receber antes de pagar, você efetua a transferência ou depósito a um intermediador. Eles confirmam para que o vendedor ou prestador de serviços envie o serviço/produto. Assim que você receber, autoriza a liberação do dinheiro. O custo gira entre R$ 3 a R$ 5 por transação.

Veja também:

4 Comentários

  1. Postado em 29 de junho de 2011 às 12:51 | Permalink

    quero pagar a contar para comprar um carro

  2. Filipe Constantino
    Postado em 17 de dezembro de 2011 às 1:46 | Permalink

    Muito obrigado pelas informações.

  3. credealdo
    Postado em 17 de abril de 2012 às 9:09 | Permalink

    que planilha de contas a pagar e receber

  4. Postado em 16 de junho de 2012 às 0:12 | Permalink

    pagamento celular

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*