Documentos para financiamento de veículos

Até mesmo pessoas bem sucedidas são à favor de financiar bens para conseguir tê-los. Cada qual à sua classe e valores financiados, as exigências são bastante parecidas. Vamos tentar explicar o funcionamento das financeiras com o objetivo de minimizar as chances de ter o cadastro negado.

Entre os principais documentos para financiamento de veículos estão aqueles de uso geral no dia a dia, como:

  • RG – Legível, em bom estado e com foto recente;
  • CPF – precisa constar como “ativo” na Receita Federal, portanto precisa ter comparecido às últimas eleições, bem como realizado as certidões de declaração de isento enquanto ainda eram necessárias;
  • Comprovante de residência – precisa estar em seu nome ou do(a) cônjuge, porém, para tal, é necessário haver certidão de casamento. Caso esteja em nome dos pais, o nome deverá constar em seu RG;
  • Comprovante de renda – sem dúvida o documento para financiamento mais importante, podendo ser holerith, limite de cartão de crédito – com a apresentação das últimas 3 faturas pagas -, extrato da conta ou comprovação de renda de imóveis através de documento de imobiliária e apresentação do contrato de compra e venda ou escritória de cada imóvel.

É conveniente lembrar que além dos documentos para financiamento de veículo, você precisará pagar uma taxa, sendo que esta não será devolvida caso sua ficha não seja aprovada.

O comprovante de renda para financiar um carro pode ser algum dos citados acima, porém torna-se necessário – essa regra é levada à risca – que seja de no mínimo 3 vezes o valor da parcela. Ex: se o valor da parcela for de R$ 400, você precisará comprovar uma renda mensal mínima de R$ 1.200.

Para autônomo comprovar renda em financiamento, é necessário apresentar o pagamento das taxas relacionadas e extrato bancário dos últimos 6 meses.

Veja também:

3 Comentários

  1. marcos fernando da
    Postado em 14 de fevereiro de 2012 às 22:26 | Permalink

    quero dizer que DEUS falou que vcs ai tem um carro fiat doblo e ela nao vai me custa nada por que a minha fe muito grande ,,,, obrigado ficam com DEU amem ;;;;

  2. Postado em 13 de abril de 2012 às 16:56 | Permalink

    como posso compra um carro

  3. Jose Nogueira
    Postado em 25 de junho de 2012 às 18:22 | Permalink

    Marcos !!! Se esta Doblo nao lhe custou nada, não seria a minha que foi roubada por voce ??? Va ter fé assim no raio que te parta.

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*