Como montar uma empresa? Eventos, segurança ou informática?

O sonho de ter um negócio próprio tem se tornado realidade para muitos brasileiros de forma crescente. Ter uma loja, comércio ou empresa de prestação de serviços tem muitos benefícios, mas o que muitos acabam por não perceber, é que traz muitos desprazeres ao mesmo tempo.

Pequenas empresas: franquias

Uma forma de diminuir os riscos pode ser justamente optar por abrir franquia. Dessa forma você aproveita o know how da marca, assim como toda a assessoria. As desvantagens ficam por conta dos valores: além do investimento inicial necessário para a loja física, há custos de franchising, bem como comissão mensal sobre seu faturamento bruto, obrigatoriedade de seguir padrões e por muitas vezes utilizar somente produtos fornecidos pela marca.

Como abrir uma empresa?

Você teve ótimas idéias e pretende ganhar um bom dinheiro com isso. Ótimo. Mas lembre-se da parte burocrática: para abrir uma empresa você precisa antes de mais nada de um bom contador. Ele saberá te adequar na melhor taxa de impostos, e informará os detalhes para registrar os funcionários e evitar problemas futuros. Será necessário ter um CNPJ e, em alguns casos, Inscrição Municipal ou Estadual. O recolhimento de impostos é mensal, com algumas taxas pagas anualmente. Além do custo da contabilidade, que em geral é o valor do salário mínimo.

Cursos gratuitos do Sebrae

Uma das poucas instituições que agregam valor com cursos gratuitos é o Sebrae. Informe-se no de sua cidade e faça o maior número de cursos possível: administração de empresas de modo geral, ensino relacionado à sua área de atuação, etc. Eles ensinam como calcular custos, gerenciar, cuidar de estoque, como prestar melhor serviço, definir seu preço final, assim como questões jurídicas e tudo o que abrange seu segmento.

Montar empresa de segurança

Devido à grande procura de mão de obra terceirizada na área de segurança e segurança do trabalho, muitas empresas surgiram. A concorrência é grande e muitos esbarram no mesmo ponto: conseguir contratantes. É preciso ter profissionais qualificados, sim, porém não é suficiente. Você precisa ter alguém que atue na rua conseguindo empresas parceiras e contratantes em potencial.

Como trabalhar com eventos

Pergunta simples, resposta difícil. Para trabalhar com eventos e montar uma empresa para esse fim, é conveniente que já tenha vasta experiência anterior. Ou comece trabalhando em uma empersa que já existe. Podem ser simples eventos como festas infantis, de casamento e afins, ou algo mais complexo e elaborado como shows de pequeno e médio portes. É possível trabalhar com a locação de equipamentos e acessórios, assim como atuar na assessoria dos eventos.

Quero montar uma empresa de informática

Prepare-se para ter muitos concorrentes. Seja qualificado, bem estruturado e ofereça, seja seu ramo a venda ou prestação de serviços, qualidade acima de tudo. Somente assim será possível vencer em um mercado tão saturado quanto o da informática.

Veja também:

Postar um Comentário

O seu email nunca é publicado ou compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

*
*